Irã projeta seu primeiro submarino nuclear

Segundo o anúncio da agência iraniana Fars, o Irã começou a desenhar seu primeiro submarino nuclear. O vice-comandante da Marinha do Irã, o almirante Abbas Zamini, declarou que o país iniciou o projeto de um submarino que funciona baseado em propulsão nuclear.

O almirante destacou que os iranianos desenvolveram uma “tecnologia nuclear pacífica” e que eles têm capacidade e amplos direitos de fabricar submarinos.

O Ocidente e Israel têm tentado negociar com o governo iraniano a respeito do seu programa nuclear. A Agência Internacional de Energia Atômica está investigando as possibilidades do Irã fazer uso do programa para fins militares.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/ira-projeta-primeiro-submarino-nuclear-37011.html