Devemos temer o Fim ? – Pr. Eduardo Luis – Veja Mais…

Pr. Alberto Costa

Pr. Alberto Costa

Muito se fala nos dias de hoje sobre o dia 21 de Dezembro de 2012, há muitas matérias e comentários que falam das possíveis  catástrofes deste dia, muitas pessoas ficam temerosas outras nem gostam de comentar este tipo de assunto por medo ou insegurança.

Neste editorial quero abordar algumas questões que se refere ao fim dos tempos e a volta de Jesus  que na maioria das vezes passa despercebido ha maioria de nós.

Todos nós sabemos que um dia nosso Jesus irá voltar e suas profecias irão se cumprir, mas poucos param para pensar que a vinda de Jesus pode acontecer antes destas profecias.

A vida corrida nos cega a ponto de não percebemos que a cada dia Jesus pode voltar individualmente, todos estamos sujeitos a morte, saímos de casa sem ter a certeza de que vamos voltar, podemos morrer subitamente, definitivamente nós não temos o controle da vida nem da morte, depois da morte não há mais nada que possamos fazer em relação a nossa salvação.

A grande questão não é se o mundo vai acabar no dia 21/12 ou em Janeiro, ou quando morrermos, isso é um fato que ninguém irá mudar, um dia vamos passar por esta experiência e seremos julgados por Deus.

A grande questão não é saber quando vai ser o “Fim” mas saber se estamos preparados para o “Fim” todos seremos julgados, não vejo motivo para medo, desespero, tão pouco para saber quando ou como iremos morrer, mas devemos sim estar preparados como as 5 virgens prudentes, que esperavam o esposo e quando ele veio elas estavam preparadas para ir com ele.

Devemos temer sim a falta de Deus em nossas vidas, a desobediência, a falta de amor e a falta de fé, estes itens nos afastam de Deus e nos condenam.

Não vejo a morte como algo ruim, penso que a morte é o cumprimento do nosso tempo na terra, não devemos nos preocupar com este mundo mas sim, com o mundo que há de porvir, a vida eterna.

Devemos nos preocupar com a eternidade, em obedecer  as escrituras e fazer cumprir em nossas vidas a palavra de Deus.

A fé nos da a certeza e a segurança de uma salvação, quando tememos a morte e o “fim” é uma indicação de que existe algo de errado pois, através da fé cremos em Deus e na salvação eterna, o medo não agrada a Deus, leia Hebreus 11:6

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Quando estamos cheios de fé temos a certeza da salvação, é fundamental vivermos em santidade, cheios do Espírito Santo, limpos do pecado para que no dia da volta de Jesus seja ela individual ou não, sejamos aprovados por nosso Deus.

Viva a cada dia como se fosse o último dia, fale como se fosse as últimas palavras pois não sabemos nem o dia nem a hora em que Jesus irá voltar.

“ Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir” Mateus 25:13

Busque ao senhor dia após dia, se encha de sua presença, faça a sua vontade, creia na salvação de Jesus, somente assim  nós estaremos preparados e aprovados diante de Deus.

Respondendo ao título deste editorial “ Devemos temer o Fim ?” minha resposta é : Não importa quando o “Fim” irá chegar,  mas sim como iremos chegar ao “fim”.

Autor: Pr. Eduardo Luis

Contribua com a obra de Deus

É através dos dízimos e ofertas que mantemos as ações sociais da igreja e seguimos com a construção do novo templo. 

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0324
Conta: 00001206-4
OP: 03
Razão Social: Igreja Evangélica Ministério e Comunidade Vida e Paz
CNPJ: 17.452.346/0001-23

Você também pode doar através do Pix.

Chave Pix: 17452346000123