Casal muçulmano perde a guarda dos filhos ao se converte ao Cristianismo

Foto de Pr. Alberto Costa

Pr. Alberto Costa

Em um país africano de maioria muçulmana, um casal está há meses afastado dos filhos. O motivo: ter se convertido ao cristianismo. Beniam e a esposa perderam a guarda das crianças quando o avô delas, o pai de Beniam, percebeu que elas estavam recebendo ensinamentos bíblicos.

“Quando você morrer eu não vou ao seu funeral. Pra mim você já está morto e não é mais meu filho”, teria dito o pai de Beniam inconformado com a conversão do filho.

Beniam conta que um de seus filhos estava lendo a Bíblia quando foi surpreendido pela visita do avô. “Meu pai viu meu filho ler minha Bíblia e perguntou pra ele o que era. Meu filho lhe respondeu dizendo que era a bíblia e ele ficou muito nervoso”, descreve em entrevista aoBaptist Press.

No mesmo dia, o pai de Beniam levou as crianças com o argumento de que não queria que os netos fossem criados por infiéis. Desde então, Beniam não as vê.

Mesmo com a família dividida, Beniam segue evangelizando. “Eu sei qual é a verdade e uma vez que conhece a verdade, não pode mais voltar atrás. Eu e minha esposa temos decidido seguir o caminho de Jesus e nossos filhos vão voltar”, diz ele. “Apesar de ele ter levado meus filhos, e ainda dizendo que estou morto para ele, não vou deixar de falar da salvação de Jesus. Continuo compartilhando a bíblia para aqueles que querem conhecer a verdade”, completa.

O número de pessoas que já aceitaram Jesus Cristo como salvador após ouvir as mensagens de Beniam tem crescido e agora ele reúne um grupo em sua casa uma vez por semana para ensinar sobre as escrituras.

O casal busca meios de reaver a guarda dos filhos. Mas isso é complexo em sociedades de tradição muçulmana, onde os mais velhos têm o governo da família. Beniam contou também que ora para que seus pais encontrem a Cristo.

O que você pensa sobre essa situação? Registre o seu comentário no Portal Igreja Comunidade Vida e Paz

Fonte: The Christian Post

Contribua com a obra de Deus

É através dos dízimos e ofertas que mantemos as ações sociais da igreja e seguimos com a construção do novo templo. 

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0324
Conta: 00001206-4
OP: 03
Razão Social: Igreja Evangélica Ministério e Comunidade Vida e Paz
CNPJ: 17.452.346/0001-23

Você também pode doar através do Pix.

Chave Pix: 17452346000123