SBB lança Bíblia com comentários de Martinho Lutero

Pr. Alberto Costa

Pr. Alberto Costa

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou uma edição especial da Bíblia com comentários do chamado pai da reforma protestante, Martinho Lutero. A edição especial foi lançada em outrubro, mês em que se comemora o aniversário da Reforma Protestante.

Os textos foram traduzidos há anos do vasto acervo deixado pelo teólogo. O texto bíblico foi impresso na tradução de Almeida Revista e Atualizada.

A obra está voltada para a compreensão histórica e exegética dos textos bíblicos, e também para uma orientação pastoral e prática.

As reflexões de Lutero estão direta ou indiretamente relacionadas ao texto bíblico. Ela foram extraídas das obras do teólogo publicadas em português pela Comissão Interluterana de Literatura (CIL), instituição formada por representantes da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).

As obras consultadas foram o devocionário Castelo Forte, de 1983, a obra Pelo Evangelho de Cristo, de 1984 e a coleção Martinho Lutero – Obras Selecionadas, volumes 1 ao 11.

A contribuição de Lutero na caminhada do cristianismo é reconhecida por diferentes correntes cristãs, e citada por muitos escritores do meio.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/sbb-lanca-biblia-comentarios-martinho-lutero-43394.html

Contribua com a obra de Deus

É através dos dízimos e ofertas que mantemos as ações sociais da igreja e seguimos com a construção do novo templo. 

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0324
Conta: 00001206-4
OP: 03
Razão Social: Igreja Evangélica Ministério e Comunidade Vida e Paz
CNPJ: 17.452.346/0001-23

Você também pode doar através do Pix.

Chave Pix: 17452346000123