Irmandade Muçulmana se compromete em manter acordo de paz com Israel

O ministro palestino das Relações Exteriores Riad al-Malki informou que os Estados Unidos negociaram com a Irmandade Muçulmana egípcia sobre a continuidade das relações com Israel caso os islamitas cheguem ao poder.

“Antes de começar a transição democrática no Egito, os Estados Unidos iniciaram um diálogo com a Irmandade Muçulmana e chegaram a um entendimento para que, se ela alcançasse o poder, não mudasse em nada o acordo de paz assinado com Israel ou a sua relação com Israel”, destacou Al-Malki.

“Isso foi garantido aos Estados Unidos e por isso eles permitiram esse processo transitório no Egito que culminou na chegada da Irmandade Muçulmana, que agora vai fazer parte de um governo e está competindo pela presidência no Egito, ao Parlamento”, acrescentou.

Para o chefe da diplomacia da Autoridade Palestina, os palestinos são uma questão prioritária para os árabes.

“É um tema importante para os árabes. E uma boa amostra disso é a reunião do dia 2 de junho, no Qatar, onde serão discutidos três temas: a situação na Síria, as relações entre Sudão do Sul e Sudão, e o tema da Palestina e o processo de paz. Iniciamos contatos com todos os novos líderes [que vieram com a Primavera Árabe e as transformações políticas] e estamos satisfeitos de que essa mudança interna não tenha mudado em nada a posição tanto oficial como partidária de respaldo incondicional à causa palestina”, concluiu Al-Malki.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/irmandade-muculmana-compromete-manter-acordo-paz-israel-36252.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: suv | Thanks to lexus suv, ford suv and honda suv