Casal muçulmano perde a guarda dos filhos ao se converte ao Cristianismo

Em um país africano de maioria muçulmana, um casal está há meses afastado dos filhos. O motivo: ter se convertido ao cristianismo. Beniam e a esposa perderam a guarda das crianças quando o avô delas, o pai de Beniam, percebeu que elas estavam recebendo ensinamentos bíblicos.

“Quando você morrer eu não vou ao seu funeral. Pra mim você já está morto e não é mais meu filho”, teria dito o pai de Beniam inconformado com a conversão do filho.

Beniam conta que um de seus filhos estava lendo a Bíblia quando foi surpreendido pela visita do avô. “Meu pai viu meu filho ler minha Bíblia e perguntou pra ele o que era. Meu filho lhe respondeu dizendo que era a bíblia e ele ficou muito nervoso”, descreve em entrevista aoBaptist Press.

No mesmo dia, o pai de Beniam levou as crianças com o argumento de que não queria que os netos fossem criados por infiéis. Desde então, Beniam não as vê.

Mesmo com a família dividida, Beniam segue evangelizando. “Eu sei qual é a verdade e uma vez que conhece a verdade, não pode mais voltar atrás. Eu e minha esposa temos decidido seguir o caminho de Jesus e nossos filhos vão voltar”, diz ele. “Apesar de ele ter levado meus filhos, e ainda dizendo que estou morto para ele, não vou deixar de falar da salvação de Jesus. Continuo compartilhando a bíblia para aqueles que querem conhecer a verdade”, completa.

O número de pessoas que já aceitaram Jesus Cristo como salvador após ouvir as mensagens de Beniam tem crescido e agora ele reúne um grupo em sua casa uma vez por semana para ensinar sobre as escrituras.

O casal busca meios de reaver a guarda dos filhos. Mas isso é complexo em sociedades de tradição muçulmana, onde os mais velhos têm o governo da família. Beniam contou também que ora para que seus pais encontrem a Cristo.

O que você pensa sobre essa situação? Registre o seu comentário no Portal Igreja Comunidade Vida e Paz

Fonte: The Christian Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: suv | Thanks to lexus suv, ford suv and honda suv