Arquivos mensais: julho 2012

Cristãos da faixa de Gaza são forçados a se converter ao Islamismo

Dezenas de cristãos moradores da Faixa de Gaza, em Israel, fizeram um raro protesto público no começo desta semana. Eles reclamam que duas pessoas foram convertidas à força ao Islã e estavam sendo detidos contra sua vontade.

Os manifestantes bateram em um sino de igreja e cantaram: “Com o nosso espírito, com o nosso sangue, vamos nos sacrificar por você, Jesus”. A manifestação pequena, mas barulhenta, mostrou a situação cada vez mais desesperadora que enfrenta a minoria cristã naquela região controlada pelo grupo religioso-político Hamas.

Desde que o Hamas tomou o poder da Faixa de Gaza, há cinco anos, os cristãos viram seus direitos serem cada vez mais atacados, mas a maioria ficou em silêncio. Há temores entre os cristãos de Gaza que sua comunidade em breve poderá desaparecer devido à imigração e conversões forçadas.

Segundo estimativas da comunidade, o número de cristãos parece ter encolhido nos últimos anos, passando de cerca de 3.500 para apenas 1.500. Atualmente,

Polícia chinesa confisca Bíblias de Igreja

Os policias confiscaram cinco caixas de Bíblias que foram compradas legalmente em uma igreja autorizada no país.

Autoridades chinesas estão cometendo uma série de abusos de poder contra a igreja não registrada de Chengguan, o ataque mais recente aconteceu com uma membro dessa denominação, Xia Changzhi, que teve sua casa invadida.

Dessa invasão, cinco caixas de Bíblias foram confiscadas sob a alegação de que eram livros pirateados, quando na verdade as Bíblias são publicadas pelo próprio governo da China e vendidas em uma igreja autorizada.

Segundo o ministério Portas Abertas, Xia chegou a ser chamada para um interrogatório podendo explicar que adquiriu as Sagradas Escrituras legalmente em uma igreja que tem autorização para funcionar e para vender esses livros. Mas mesmo assim

Réplica da Arca de Noé é inaugurada na Holanda

Uma réplica da Arca de Noé, um dos símbolos bíblicos mais conhecidos do mundo, foi inaugurada na Holanda. A embarcação foi idealizada pelo holandês protestante Johan Huibers, após ele ter sonhado que o aquecimento global derretera o gelo dos polos da terra fazendo com que ele fosse tragado pelo mar.

Após o pesadelo, Johan iniciou o projeto da construção da grande Arca, no ano de 1992. Ela levou 20 anos para ficar pronta e foi inaugurada este ano na cidade de Dordrecht. Ele conta como foi o início do projeto, “No dia seguinte ao sonho, comprei um livro sobre a Arca de Noé e nessa mesma noite tive a ideia de construir a embarcação”.

A arca custou cerca de 1,6 milhões de dólares e reconstitui vários detalhes descritos na Bíblia, no livro de Gênesis, como réplica de animais, para tornar o cenário mais real

Filho da Promessa – Geraldo Guimarães.

Vigília – 09/07/2012

Está marcada a Vigília geral da Igreja E.M Comunidade Vida e Paz para o dia 09/07/2012, todos estão convidados a participar.

Para mais detalhes sobre o horário e local entre em contato com a Pr. Neia através do Telefone (17) 3280-4383

“Novo kit-gay” já está sendo distribuído nas escolas brasileiras e com aval do governo, denuncia pedagogo. Bancada evangélica pede explicações:

O kit-gay, material lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) durante o mandato de Fernando Haddad, foi vedado pela presidente Dilma Rousseff após pressão da bancada evangélica, porém, segundo o pedagogo e diretor de uma escola em São Paulo, Felipe Nery, um material similar estaria sendo distribuído entre alunos da rede pública e privada, com aval do MEC.

Nery foi ouvido na última terça-feira, 04/07, pela Frente Parlamentar Evangélica durante uma reunião sobre o assunto. O pedagogo afirmou que os livros trazem figuras com apologia à homossexualidade, bissexualidade e transexualidade.

O pedagogo é membro do Instituto de Ensino Superior de São Paulo, e apresentou três livros que fazem parte do suposto novo kit-gay que o MEC estaria distribuindo nas escolhas públicas. De acordo com informações